Celulares touchscreen já são coisas do passado. Primeiro o iPhone lançou o jogo Ocarina, que funciona com sopro, e agora a
Pantech apresenta um
celular controlado pela respiração humana.
A Pantech, fabricante de celulares muito conhecida na Coréia do Sul, tendo vendido mais de 10 milhões de unidades de um só modelo, anunciou o IM-S410K, também chamado de Sky Wind, noticiou o site Übergizmo.
O celular opera sobre o software Emotion Engine, que não necessita de nenhuma característica extra no hardware além do microfone e da câmera, característica comum em celulares modernos. De acordo com o site CNET, a Fantalog, desenvolvedora do Emotion Engine, garante que o software saberá reconhecer a diferença entre o sopro humano e um vento comum.
Através de sopros longos ou curtos na área do microfone, o usuário é capaz de trocar de tela de fundo, ajustar o brilho do dispositivo e até mesmo tirar uma foto.
Com a câmera, a função poderá ser usada para captar automaticamente cenas de movimento e controlar jogos, e um acelerômetro será utilizado para processar movimentos relativos.
O Pantech Sky Wind deverá chegar ao mercado coreano ainda este mês, mas a empresa ainda não declarou seu preço oficial.
Magnet