Com cem milhões de reais de investimento e trezentos funcionários contratados, dos quais 150 são jornalistas, o portal aposta numa linguagem simplificada, “como se batesse papo com o leitor”, segundo o Diretor de Conteúdo do R7, Antonio Guerreiro.
Mas, por mais que o site alegue sua corrida para ser ímpar na web, as semelhanças com o G1, da Rede Globo, são notáveis na disposição dos elementos das páginas e também no formato. Assim como o concorrente, o R7 reproduz vídeos das emissoras do grupo a que pertence – Record, Record News e Record Internacional.
Rivalidade?
Ainda que Rede Record e Rede Globo tenham protagonizado uma rivalidade midiática no mês passado, quando trocaram acusações pela TV, a postura da dona do R7 na internet é mais amigável.
A Record não considera que seu portal seja um rival do G1, ou da própria Globo. Dentro do seu recém-criado projeto, muitas notícias e reportagens são feitas com atores da emissora ‘global’, como autores e protagonistas de novelas, entre outras celebridades.
Preparado para quedas
A equipe do R7 ainda não tem dados contabilizados a respeito das visitações e diz não ter estipulado nenhuma meta ou expectativa para este primeiro dia de atividade.
Em contrapartida, Cláudio Bruna, Gerente de Desenvolvimento Web, afirmou que já era esperado que o site tivesse alguns períodos de grande lentidão, como ocorreu na noite passada.
Alguns internautas não conseguiram acessar o site pelo período noturno, durante sua estréia.