Embora tenha havido uma grande propaganda quanto à rapidez em iniciar e desligar do
Windows 7, ao que parece, em alguns casos o novo sistema da
Microsoft pode demorar mais que o anterior, o Windows
Vista - bastante criticado por sua lentidão.
É o que afirma a Iolo Technologies, empresa de software responsável pelo programa para "tune-up" de PCs, System Mechanic. Seus experts comprovaram que o Windows 7 leva 1 min e 34 seg para se tornar utilizável, enquanto o Vista leva apenas 1 min e 6 seg.
Na pesquisa, não foi medido o tempo em que a área de trabalho leva para aparecer - que pode ser de menos de 40 seg em uma recente instalação do Windows 7 - mas sim o tempo que leva para carregar todos os programas em segundo plano e tornar-se plenamente utilizável. Segundo o site de notícias da CNET, os pesquisadores afirmam que o Windows 7 exibe a imagem da área de trabalho antecipadamente para "maquiar" seu tempo de boot, que na verdade é bem mais longo.
Outra característica do sistema é que ele piora com o tempo. Uma máquina com Windows 7 e 3 meses de uso pode levar até 2 min e 34 seg após seis meses. O Windows 7 se mostrou melhor que o Vista nas comparações de 3 e 6 meses de uso, mas fica muito atrás nos testes de inicialização em instalações novas.
Embora ainda não possua todas as informações sobre como foram atingidos os resultados, esse relatório não é nada positivo para um sistema operacional que traz como ponto forte - e estratégia de marketing - seu melhor desempenho ante versões antigas.
Na próxima semana, a empresa fornecerá novas conclusões e sua metodologia, diz o site The Inquirer. Nenhum representante da Microsoft comentou as afirmações da Iolo.
Geek