A câmera, montada na "ponte" sobre o nariz, tem resolução de 5 MP, com foco e balanço de branco automáticos. Para fotografar aquela paisagem sensacional ou filmar a descida em primeira pessoa basta pressionar um botão na lateral da armação.
Os vídeos tem resolução de DVD (720 x 480 pixels) e a bateria interna, recarregável, tem autonomia de mais de 2 horas de vídeo ou 2200 fotos. A memória interna, de apenas 16 MB, pode ser expandida com cartões MicroSD de até 16 GB. E por incrível que pareça, os óc ulos não são tão "trambolhudos" assim.
O Summit Series D1 chega ao mercado nos Estados Unidos em julho, com preço sugerido de US$ 149. E para quem prefere se divertir com a água em forma líquida, a alternativa são os óculos de natação FreeStyle Series, com iluminação, câmera de 1.3 MP e gravação de vídeo em VGA (US$ 199) - o gadget grava inclusive o áudio embaixo d'água. A Liquid Image possui um grande número de modelos de óculos com câmera para natação e mergulho, que podem ser conferidos no site oficial em liquidimageco.com.