Ainda que os dados recordistas levem
em consideração os acessos em todos os ambientes
(residências, trabalho ou locais públicos), a pesquisa
mostra que a quantidade de pessoas que possuem serviço em
casa não deixou de ser pequena em relação ao número total de
habitantes do país: dos 190 milhões de brasileiros, apenas
42,3 milhões possuem internet em casa; já no trabalho, o
número sobe para 46,8 milhões.
Outro fenômeno consolidado na internet nacional são os sites de vídeo da web, cuja audiência representou, no fim de dezembro, 23 milhões de pessoas, com o tempo médio gasto de uma hora e cinco minutos por mês.
Uma novidade no ranking é a categoria “Lojas de Varejo”, que aumentou em 2,9% seu número de usuários e chegou ao seu recorde de audiência no último mês de 2009: 21,3 milhões de pessoas.
Tanta audiência, segundo o Ibope, já movimenta mais dinheiro na publicidade online do Brasil. Tanto é que a mesma pesquisa registrou 4491 campanhas publicitárias, realizadas por 1784 anunciantes e divulgadas por 15782 banners.
Estaríamos no caminho certo?