Segundo o levantamento, quase 70 por cento dos pesquisados afirmaram que não têm planos de comprar televisores 3D.
Fabricantes como Panasonic e Sony correram para trazer televisores 3D ao mercado este ano, esperando que o sucesso da tecnologia nos cinemas com filmes como "Avatar" e "Alice no País das Maravilhas" este ano se replicasse nas casas dos espectadores.
Mas 67,4 por cento dos entrevistados disseram que não estão interessados em comprar TVs 3D enquanto 31,2 por cento deles avaliam a comprar uma, de acordo com a pesquisa.
"As expectativas de fabricantes de televisores sobre a tecnologia 3D estão altas mas olhando para o grau de interesse dos consumidores há um grande vazio ante o entusiasmo dos fabricantes", disse Tsuyoshi Kamada, diretor da Kakaku.com.
Dos que disseram que não têm planos para comprar uma TV 3D, quase 70 por cento citaram o incômodo de se usar óculos especiais, 57 por cento afirmaram que os preços são muito altos e quase 40 por cento disseram que não há conteúdo 3D suficiente.
A Sony lançou videogames 3D para o PlayStation 3 e a operadora de cabo japonesa J:Com ofereceu uma pequena seleção de programas em 3D por meio de um serviço sob demanda.
O Kakaku.com conduziu a pesquisa entre 10 e 16 de junho, recebendo respostas de 8.957 pessoas.