Vinicius Aguiari, de INFO Online
Porém, por enquanto, a audiência parece não ter decolado. Segundo o blog TechCrunch, uma conversa com o skatista Tony Hawk no Young Hollywood não superou 500 espectadores durante toda a sua transmissão.
Segundo o YouTube, o número não é real. Um bug teria atingido o contador, que não fez a contagem corretamente. O YouTube ao vivo ainda está em fase de testes.
Durante essa tarde, quando a reportagem usou o aplicativo do serviço para acessar as atrações, foi redirecionada para uma página onde não havia transmissão. Quando conseguimos acessar a transmissão, o contador de acessos havia sido removido. Depois, quando reapareceu, cerca de entre 90 e 365 usuários acompanhavam a conversa com o diretor de cinema Erik Beck.
O YouTube Live tem como objetivo competir com concorrentes como o Justin.tv, o Ustream e o Livestream. Como os concorrentes, ele também permite que os espectadores publiquem comentários e tempo real.
A transmissão de vídeos online em tempo real não é uma novidade para o YouTube. Nos últimos meses, o site vem exibindo eventos esportivos, entrevistas com o presidente norte-americano, Barack Obama, e espetáculos musicais, todos em tempo real e frequentemente patrocinados.