SÃO PAULO - A quarta edição da Campus Party Brasil vai voltar suas atenções para a questão da sustentabilidade.
Além de contar com a presença do ex-vice-presidente americano Al Gore, defensor da questão climática e da inovação tecnológica, o evento deve dar mais espaço para o Campus Verde.
“Vamos ter mais mesas, palestras e exposições voltadas para as novidades de TI verde, bioenergia, aproveitamento energético etc.”, diz Mário Teza, diretor da Campus Futura, organizadora da Campus Party.
Diferente do que se pretendia no final da última edição, a Campus Party 2011 não vai mudar de endereço. O evento continua a ser realizado no Centro de Exposição Imigrantes.
"Infelizmente, no Brasil, temos dificuldade em encontrar um lugar capaz de receber um número de participantes como o nosso. Recebemos propostas de diversos Estados para migrarmos a Campus Party, mas realizá-la em um lugar aberto demandaria a construção de uma cidade inteira”, aponta Teza.
Mesmo assim, a próxima edição da CP vai crescer e receber 6 500 campuseiros contra 6 000 da edição anterior. Para isso, novos espaços do Centro de Exposição Imigrantes serão incorporados.
Mesmo após confirmar a presença de Al Gore, do cofundador da Apple, Steve Wozniak, e de Ben Hammersley, editor-especial da revista Wired britânica, Teza não descarta a participação de outros figurões do mundo tec.
“Estamos em negociações. Provavelmente, alguns pioneiros da web das áreas de segurança e padronização devem aparecer por aqui”, indica Teza.
As inscrições para a quarta edição da Campus Party Brasil já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.