SÃO PAULO - Em uma estratégia para incentivar o uso do buscador Bing, a Microsoftanunciou nesta quarta-feira (22) um programa que irá dar prêmios para os usuários que usarem o serviço.
Chamada de Bing Rewards, a novidade funcionará como um programa de milhagem, semelhante aos adotados por companhias aéreas.
O usuário inscrito no programa receberá créditos ao fazer buscas no Bing, marcar o buscador como página inicial do navegador ou experimentar novos recursos do site. Quando juntar pelo menos 250 créditos, poderá trocá-los por produtos como eletrônicos, ingressos, games e músicas ou fazer doações para instituições de caridade.
O Bing Rewards só está disponível para usuários dos Estados Unidos, que ao instalar uma barra de ferramentas no navegador já ganha 250 créditos e começa a participar do programa. No Brasil, o buscador Bing ainda roda em fase beta (de testes).
Levantamento divulgado pela consultoria Nielsen na semana passada apontou que o buscador da Microsoft chegou a 13,9% de participação no mercado de buscas norte-americano no mês de agosto, passando pela primeira vez o Yahoo!. A liderança no setor permanece com o Google, que detém 65,1% da audiência.