A internauta Amanda Regis pode ser processada e, se considerada culpada, pode pegar de 1 até 3 anos de prisão. A ação judicial por crime de injúria qualificada e discriminação contra Amanda será encaminhada pela OAB do Ceará, na tarde desta quinta-feira, por meio do advogado e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará - CAACE -, Leandro Vasques, que falou ao
Terra.
Amanda postou o seguinte tweet após o empate entre o Flamengo e o Ceará, por 2 a 2. "Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça (sic)", tendo sido retuitada por vários usuários.
Vasques afirmou que a ação já está feita, mas, durante a tarde desta quinta-feira, ele, em conjunto com a direção da OAB, vai decidir em qual unidade judicial dos Estados do Brasil a ação vai entrar. "Ainda é preciso checar o endereço dela, o telefone, o CPF e o Eestado de origem", disse o advogado ao Terra.
Após a ação ser impetrada, Amanda poderá ser chamada para depor e eventualmente se retratar pelo que postou. Depois de ouvi-la, o juiz pode processar a internauta.
Terra