O Twitter é a rede social mais utilizada entre as grandes empresas do mundo, aponta o Estudo Global Social Mídia Check-up, realizado pela Burson-Marsteller e divulgado nesta terça-feira. O relatório aponta que 80% das 100 primeiras empresas que estão na lista elaborada pela revista Fortune, que inclui nomes como Telefônica, Santander e Repsol, possuem pelo menos uma conta nesta rede.Cada uma destas empresas tem uma média de quase 15 mil seguidores no Twitter, um número que foi triplicado a partir de 2011. Depois do Twitter, as redes sociais mais utilizadas pelas grandes companhias são YouTube e Facebook. Isso porque, 79% destas empresas possuem um canal próprio no site do YouTube, sendo que no último ano esse índice era situado em 57%.
No caso do Facebook, o número de empresas que possui pelo menos uma página nesta plataforma é de 74%. Apesar de sua recente implementação, a rede Google+ também já é utilizada por 48% das grandes corporações. O estudo foi desenvolvido pela empresa Burson-Marsteller, com dados da Visible Technologies, que se dedica ao acompanhamento, análise e serviços de mídias sociais para empresas internacionais.
Agencia EFE