Um estudo publicado pela comScore nesta quarta-feira (01/08) mostra que a penetração de smartphones nos Estados Unidos atinge 47% da população no país.
No Brasil, porém, a realidade é diferente. Estudo publicado em maio deste ano, conduzido pela Ipsos Media CT e apoiado pelo Google, revela que esse índice por aqui é de 14%, inferior, portanto, aos da Alemanha (29%) e da França (39%).
Nos EUA
A pesquisa referente aos EUA atualiza o panorama do mercado de sistemas operacionais móveis. O estudo indica que o Android segue como líder, presente em 51,6% dos smartphones vendidos em junho. Proporcionalmente, o iOS cresceu mais, atingindo 32,4% de penetração no mesmo período e diminuindo a diferença.
Na área de hardware, quem leva a melhor é a Samsung – responsável por 25,6% das vendas norte-americanas no mês de junho. A LG (18,6%) e a Apple (15,4%) vêm logo em seguida.
A prática mais comum entre os usuários de smartphones nos EUA ainda é mandar mensagens de texto: 75% escreveram SMS em junho. Em seguida, o que as pessoas mais fazem em seus aparelhos é utilizar aplicativos (51,4%), navegar pelo browser (50,2%), verificar as redes sociais (36,9%), jogar games (33,4%) e ouvir música (27,6%).
Olhar Digital