Uma pesquisadora do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) criou um
conceito artístico que poderia resolver o problema da frieza das redes sociais.
Melissa Kit Chow desenvolveu um casaco que abraça os usuários do
Facebook sempre que um post da pessoa for "curtido".
A roupa - que não chegou a ser confeccionada - recebeu o nome de Like-A-Hug, que
em inglês tem duplo sentido, pois pode tanto ser interpretada como "curta um
abraço", quanto "tal qual um abraço".
Para funcionar, o produto seria ligado a um smartphone. A cada interação no
Facebook, o casaco se inflaria, dando a sensação de abraço a quem o estivesse
usando.
E é possível devolver o abraço; basta... abraçar o casaco, que desinfla
instantaneamente. Caso o amigo que "curtiu" seu post também tenha um casaco, ele
será abraçado de volta.
Em entrevista à BBC, Melissa contou que "esse conceito nos veio durante uma
conversa casual sobre as relações entre distância e as limitações de interfaces
de conversa por vídeo, como o Skype".
Olhar Digital