O
Twitter divulgou um estudo para ajudar seus anunciantes a entender melhor o
usuário da plataforma. Os resultados mostram que a rede de microblogs é
realmente um espaço para usuários móveis, pois essas pessoas têm 86% mais chance
de acessar o serviço várias vezes ao dia.
Ao publicar os dados, ontem, o codiretor de pesquisas publicitárias do Twitter,
Taylor Schreiner, lembrou que o site foi pensado originalmente para ser usado no
celular - por isso o limite de 140 caracteres.
"Sem surpresas, usuários que acessam o
Twitter primeiramente de forma móvel estão 57% menos propensos a usar o
Twitter no desktop do que a média de usuários", comentou. Só 15% deles têm o
tablet como principal dispositivo para conferir a rede.
Outra constatação é a de que uso móvel é coisa de gente nova - 52% dos que têm
entre 18 e 34 anos tendem a preferir celulares e afins. Essas pessoas apresentam
157% de chance de acessar o
Twitter quando acordam e 129%, quando vão dormir.
Além disso, há 160% de possibilidade de que não parem de conferir o serviço
durante as atividades cotidianas - como escola, trabalho etc. Isso acontece até
quando estão com amigos, seja fazendo compras (169%) ou antes e depois de verem
filmes (301%).
Olhar Digital