Disponível para iOS e Android, "Curiosity" consistia de um cubo gigantesco formado por várias camadas de blocos menores. O objetivo final do jogo era simples: descobrir o que havia no centro do cubo.
O jogador que quebrasse o último bloco ganharia um prêmio que "mudaria sua vida em qualquer maneira mensurável", nas palavras do criador do aplicativo, o designer de games Peter Molyneux, que trabalhou no antigo jogo de estratégia "Dungeon Keeper" e em séries como o RPG "Fable" e o simulador "The Movies".
Até que, 150 dias depois do início do
experimento, Bryan Henderson, de Edinburgo, na
Escócia, alcançou o centro do cubo e encontrou o
vídeo abaixo, no qual o criador de "Curiosity"
lhe revelou o prêmio: a habilidade de ser o mais
poderoso dos deuses no próximo game da 22Cans, "Godus"
--um jogo de simulação no qual os jogadores
controlam seus próprios mundos.
"As pessoas vão me odiar por isso, mas só me registrei no jogo na manhã de domingo, horas antes de eu ganhar o prêmio", contou Henderson à revista especializada em tecnologia "Wired".
Como aponta a publicação, essa é a primeira vez em que o destino de uma comunidade inteira de jogadores estará nas mãos de uma única pessoa.
Segundo Molyneux, a ideia de criar um jogo desse tipo lhe veio há alguns anos, mas só agora a tecnologia lhe permitiu colocá-la em prática.
Folha Noticias