A empresa diz que o aparelho, com 6,18 mm de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 Mpixels, feita para tirar "selfies" ou fotos do dono para serem compartilhadas nas redes sociais.
A data de lançamento, 18 de junho [6/18, no formato do calendário americano], foi escolhida pela Huawei para combinar com as dimensões do smartphone.
O lançamento, que será
realizado numa galeria de arte
no norte de Londres, é
sugestivo: Apple e Samsung tem
feito anúncios de novos produtos
em eventos de gala há anos.
Antes do Ascend P6, a Huawei
revelava seus dispositivos
móveis em feiras da indústria,
como o Mobile World Congress, em
Barcelona.
O Ascend P6 usa uma versão do Android, sistema operacional do Google, customizado pela companhia.
O analista de tecnologia Ben Wood, da CSS Insight, disse que, com o preço certo, o Ascend P6 atrairia consumidores que não houvessem ainda considerado a Huawei. "O P6 é bem fino", ele escreveu em seu perfil no Twitter. Mas adicionou que o dispositivo não era compatível com as redes de alta velocidade 4G, que estão sendo implantadas no mundo todo.
Carolina Milanesi, da Gartner, disse que teria adorado ver um design mais original em vez de algo que tentasse posicionar a marca como uma alternativa à Apple, por causa das bordas circulares de metal, similar às do iPhone.
Segundo ela, no geral, isso mostra que a Huawei está trabalhando para alcançar seu objetivo se tornar uma marca topo de linha até 2015
Folha Online