Mais de 320 pessoas participaram do programa. O repórter conta que não houve nenhuma conversa de trabalho. O interesse era em conhecer uns aos outros (pessoas) e não os cargos ou funções, mesmo que ali estivessem CEOs de startups de destaque no mundo real.
Abaixo estão alguns pensamentos extraídos pela reportagem do Mashable.
Elaine Wherry
A cofundadora da plataforma
social Meebo, vendida para o Google em 2012 disse que estava
checando seus e-mails até o último minuto" antes do detox
começar.
"Então, assim que o telefone ficou dentro do saco de papel, percebi que não era tão ruim assim, que eu estava bem”.
Ela disse que o fim de semana livre da tecnologia a fez perceber que ela gostaria de ser mais disciplinada sobre o uso de telefones antes de dormir.
"Eu percebi que dormi muito bem quando eu estava lá, e que foi muito, muito bom adormecer e e não pensar na minha lista de coisas a fazer ... e apenas ser capaz de dar esse tempo para mim - que foi realmente relaxante ", disse Wherry.
Fahd Butt
Fahd Butt é um engenheiro de
software de inicialização de Mountain View, na Califórnia.
Ele contou que foi duro ter que admitir que é um "viciado em
gadgets."
"Existem momentos em que eu tenho o meu laptop, iPad, iPhone e TV - como quatro telas simultaneamente, há em torno de mim".
No acampamento, ele aproveitou para relembrar o amor pela fotografia. Levou uma câmera antiga, que era do seu avô para o acampamento e acabou usando diversos rolos de fotografia.
Gina Staley
Gina Staley contou que percebeu como os outros estavam
reagindo com a tecnologia, quando deixou o acampamento.
Staley, 32 anos, trabalha no departamento de TI de uma
companhia ferroviária principal em Calgary, Alberta.
"Eu estava prestando mais atenção, como eu estou andando, vendo como as pessoas estão interagindo com o mundo, ou melhor, como não estão interagindo com o mundo. Todos nós, se não estamos falando com alguém, temos a cabeça para baixo e olhando para nossos celulares".
É por isso que Staley disse que vai implementar algumas mudanças na sua vida. Primeiro, ela quer ter diferentes momentos do dia para usar o celular, responder mensagens, e em seguida deixar o aparelho bem longe.