Quase 1/3 dos donos de aparelhos móveis prefere não utilizá-los em transações financeiras por medo de que as plataformas não sejam seguras, de acordo com levantamento da Kaspersky divulgado nesta semana.
A pesquisa revelou que 33% dos usuários jamais usaria um dispositivo mobile para operações como compras online, por exemplo, enquanto 28% não se sentem seguros o suficiente para acessar contas bancárias pelo smartphone ou tablet.
Somente 22% dos usuários de tablets e 27% de smartphones dizem estar tranquilos quanto à inserção de informações financeiras nos gadgets.
A empresa de segurança diz que os resultados não são surpreendentes, afinal, 84% dos donos de smartphones e 74% dos donos de tablets são clientes do Google através do Android, sistema delicado quando o assunto é segurança. Por ser o software mais usado, ele também é o alvo principal, sendo alvo de 99% dos malwares já descobertos pela Kaspersky.
A desconfiança quanto ao Android ficou clara na pesquisa, à qual 13% dos consultados disseram não usar o sistema justamente por considerá-lo inseguro.
Olhar Digital