Nas palavras do Google, o MDK, a ser liberado no começo de abril, “trará tudo que você precisa para desenvolver um módulo Ara”, incluindo as especificações e referências da plataforma “gratuita e aberta”. A primeira conferência deverá dar descrições detalhadas de todas as funcionalidades “existentes e planejadas” para o projeto, além de trazer sessões para receber o feedback dos usuários em relação à essa versão de testes do kit.
Inscrições – A Developers’ Conference, como o próprio Google afirma, será um fórum que priorizará a comunidade de desenvolvedores. Mesmo assim, o número de presentes no Museu de História de Mountain View, na Califórnia, será bem restrito.
Um streaming, no entanto, será disponibilizado para quem não conseguir comparecer ou simplesmente não puder ir até os EUA. Ele terá um recurso de perguntas e respostas, que permitirá que você consiga até mesmo interagir com os apresentadores.
O Projeto Ara – O conceito de smartphones modulares foi introduzido primeiro com os Phonebloks, e acabou adotado pela Motorola com o Projeto Ara. O destino da ideia chegou a ficar incerto com a venda da companhia do Google para a Lenovo. No entanto, a notícia de que o dono do Android seguiria com a divisão de tecnologias avançadas da antiga empresa “reanimou” os entusiastas da iniciativa, que deve finalmente começar a sair do papel.
Info Online