Ibope Media e Twitter anunciam hoje uma parceria para o lançamento de um conjunto de soluções que vão medir a repercussão do conteúdo televisivo na internet. A métrica Twitter TV Ratings (ITTR) será utilizada para dimensionar alcance e engajamento de telespectadores com base nas conversas relacionadas com a TV na rede de microblogs.
Com previsão de comercialização no Brasil ainda este ano, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo. “Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação", afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil.
A ITTR compreenderá o impacto das interações online no ambiente televisivo, trazendo dados objetivos que permitirão às emissoras definirem seu conteúdo com agilidade e assertividade aos anunciantes. “Ao entregar dados que aferem o hábito dos internautas ao comentar a programação e os elementos-chave na geração de engajamento, estamos contribuindo com o desenvolvimento da indústria de mídia", completa Ribenboim.
Olhar Digital
- Cientistas criam célula viva com DNA "Alienígena"
- Gigante da china pode superar facebook como maior IPO de tecnologia
- AMD prepara retorno de CPUS de alta performance
- APP calcula quanto você vale para google e facebook
- Facebook: Seu perfil pode ditar o próximo emprego
- Antivirus está morto e fadado ao fracasso diz Presidente da Symantec
- Cientistas criam combustível de jato solar pela primeira vez
- Sony cria fita magnética capaz de armazenar mais de 185TB de dados
- Microsoft libera atualização do internet explorer após falha histórica
- Lucro da positivo informática cai 90% com despesa financeira maior
- Plástico regenera-se depois de perfurado por projétil
- Aparelho portátil recarrega carro elétrico em tomada comum
- Conheça o componente fotônico que vai acelerar seus dados
- Antenas parabólicas ficam planas
- Uma lente de contato com visão infravermelha
- Empresa cria óculos com lente que filtra imagens como o Instagram
- Twitter e Ibope fazem parceria para medir repercussão da TV na internet
- Conheça 4 projetos brasileiros que ganharam R$ 4 milhões do Google
- Confira 5 opções interessantes de widgets para seu Android
- Fones de ouvido também ficarão inteligentes