Pesquisa: TV e Internet ganham mais atenção do
que games
De acordo com um estudo
apresentado nesta terça-feira (01/04) pelo Jupiter Research durante uma
conferência sobre games, realizada nos Estados Unidos, no geral, os jovens
passam menos tempo jogando do que assistindo TV, navegando na Internet ou mesmo
ouvindo rádio. No entanto, os games ainda ocupam mais tempo do que livros e
revistas.
Segundo uma matéria publicada no USA Today, em 2002, as vendas mundiais de
software e hardware de games alcançaram US$ 10 bilhões. Os alvos da indústria
deste setor são jovens do sexo masculino com até 24 anos de idade.
A pesquisa também mostra que um terço dos participantes da pesquisa afirmou
considerar o preço mais baixo na escolha de um console para games enquanto 25%
estão de olho em avanços como ca possibilidade de rodar DVDs e CDs no
videogame. E somente 8% dos jovens usuários consideram importante a capacidade
dos consoles de rodarem games online.
Entre os 12 gêneros de games analisados, três são mais populares entre jovens
de ambos os sexos: jogos de salão, jogos de simulação e títulos de arcade.
IDG Now!
|