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      Como conviver com a poluição do e-mail 
      
       
      O e-mail não é mais aquele, assolado por vírus, spam e filtros.
      Momentos preciosos perdidos na limpeza do lixo que chega, sem a certeza de
      que as mensagens enviadas serão lidas. Algumas medidas ajudam. 
       
      Carlos Nepomuceno 
       
      Esqueçam tudo que aprendemos sobre correio eletrônico. Lentamente, sem
      percebermos, ele está virando um fax. Já é quase necessário confirmar
      o recebimento da mensagem pelo telefone. 
       
      Quem depende da rede para ganhar dinheiro tem agora uma grande e nova dor
      de cabeça. 
       
      Você já criou filtros, se cadastrou nos provedores anti-spam, consegue
      colocar spammers na lixeira... E aí surge um grande problema: como
      separar de todo aquele lixo as missivas de novos negócios válidos, as
      propostas de emprego e os amigos distantes? 
       
      Os softwares anti-spam ainda são muito imaturos e o trabalho para separar
      a água do óleo é gigantesco, pouco efetivo e tem tirado minutos e
      oportunidades preciosas de muita gente. 
       
      Não há jeito: temos de conviver agora na web das propagandas digitais e
      dos filtros anti-spam, e precisamos adotar uma nova conduta ecológica
      para ajudar e ser ajudado. 
       
      Eis algumas regras básicas do "Green-antispam-peace": 
       
      1 - quando enviar um e-mail pela primeira vez para alguém, cadastre
      previamente o destinatário na sua relação de contatos válidos. Quando
      ele responder, já não irá para o bolo dos possíveis spammers; 
       
      2 - coloque o nome e o sobrenome no texto. Muitos filtros tratam de
      maneira diferente quando aparecem essas referências na carta. Em alguns
      casos, eu tenho colocado até o nome no assunto e detalhado o máximo que
      posso, por exemplo: "João - contato via Carlos Menezes -
      Nepomuceno"; 
       
      3 - ao enviar, ative no programa a ferramenta "Return Receipt/Confirmar Recebimento". E peça para que a pessoa dê
      retorno; 
       
      4 - coloque na assinatura o telefone e o celular, pois no caso de
      problemas de ambos os lados, abre-se uma possibilidade de comunicação.
      Auxilia também colocar o número de contato do mensageiro instantâneo (ICQ, Messenger e outros).
      [Webinsider]
      
 
       
      
 
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