Banco do Brasil é alvo de fraude eletrônica
A Polícia Federal já está investigando de onde partiu o
e-mail falso, que surgiu no fim de semana, orientando clientes do Banco do
Brasil a se recadastrarem num prazo de 48 horas, informando número de conta e
senha de acesso ao Internet Banking.
Aproveitando-se do Carnaval fraudadores dispararam mensagens eletrônicas para
diversos clientes do BB informando que eles deveriam acessar o site www.bancodobrasil.int.gov.br
e fazer o recadastramento.
O site falsificava a página do BB e curiosamente foi hospedado no domínio do
Instituto Nacional de Tecnologia (INT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência
e Tecnologia.
O site do INT teve de ser retirado do ar, na segunda-feira (03/03), para evitar
que mais clientes do Banco do Brasil fossem prejudicados pela fraude eletrônica,
quando retornassem do Carnaval.
A confusão criada pelo e-mail falso atingiu também os órgãos de segurança
da informação do governo. Ainda na quarta-feira (05/03) técnicos do Instituto
Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) foram obrigados a esclarecer ao público
interessado no caso, que o domínio utilizado na fraude não tem nada a ver com
o órgão, que é a Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.
O Banco do Brasil ainda não informou os procedimentos que adotou depois de
descoberta a fraude e nem quantos clientes do Internet Banking foram atingidos
por ela.
IDG Now!
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