Acessórios vão às passarelas

enviado especial da Folha de S.Paulo a Cannes

Em vez de representantes da alta-costura e supermodelos, equipamentos e fabricantes do "prêt-à-porter" digital. O 3GSM World Congress teve uma série de desfiles que reuniram acessórios (alguns protótipos) que poderão ser parceiros de calças, camisas e saias no guarda-roupa do futuro.

Cerca de 40 fabricantes mostraram, no Cool & Connected -0Wearable Technology Fashion Show, de fones de ouvido sem fio a crachás eletrônicos.

A IXI alinhou na passarela produtos de sua marca Neo: um comunicador portátil para bate-papo, compatível com ICQ, MSN, AOL e Yahoo!, e uma câmera digital que envia fotos diretamente para uma página na internet.

A operadora de telefonia Orange esteve representada pelas mochilas Wearaphones, para esportistas, que são dotadas de viva-voz -permitindo, sem fio e com as mãos livres, o uso do celular.

Na área de saúde, a Lifeshirt, da VivoMetrics, armazena dados cardiorrespiratórios dos esportistas. Já a FDD Design apresentou um estetoscópio sem fio, sem ligação direta entre fones e sensores, baseado em bluetooth.

 

 

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