Coca-Cola lança água engarrafada da torneira

A Coca-Cola gerou polêmica no Reino Unido ao lançar no mercado uma nova marca de água engarrafada que, segundo a própria empresa, provém das torneiras de sua fábrica no sul de Londres.

Envasilhada em uma garrafa azul que custa 1,41 libras esterlinas o meio litro, Dasani se anuncia como água pura e purificada, já que, antes de ser engarrafada, passa por três filtros e um "sofisticado processo de osmoses inversa", segundo a companhia.

A imprensa britânica ironiza hoje a conhecida reivindicação de autenticidade da Coca-Cola, cuja fórmula é um dos segredos mais bem guardados do mundo.

Enquanto a composição do refrigerante é um mistério, a Dasani é água clara e procede do rio Tâmisa através dos encanamentos municipais de Sidcup, ao sul de Londres, onde a empresa tem sua fábrica.

Em campanha publicitária de 10 milhões de euros, a Coca-Cola disse que a Dasani é depurada mediante um processo idealizado pela Nasa para suas naves. Além disso, acrescentam-se magnésio, cálcio e bicarbonato de soda para melhorar o sabor.

O que indignou a UK Water, a associação que reúne todas as companhias de água do Reino Unido, é que a Coca-Cola insinue que a água da torneira normal e corrente não é totalmente potável.

"As pessoas não precisam comprar isto para obter água da torneira saudável e de excelente qualidade", declarou o porta-voz, Barrie Clarke, ao jornal The Guardian. Segundo os representantes da Coca-Cola, a procedência de água é irrelevante.
 EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home