|
Políticos devem recorrer à internet para conquistar jovens
da Folha Online
Os candidatos a um cargo de prefeito ou de vereador nas eleições deste ano
precisarão recorrer à internet se quiserem conquistar o eleitorado jovem (16
a 25 anos).
A afirmação é do jornalista e consultor político Marco Iten, em entrevista
à Rádio Nacional.
De acordo com Iten, dessa fatia do eleitorado --que corresponde a 40% dos
votantes-- 80% fazem uso constante da rede mundial de computadores e procuram
informações detalhadas sobre seus candidatos.
O especialista ainda afirma que, dos 5.500 municípios brasileiros, 1.500
possuem provedores locais.
De acordo com uma pesquisa do CDI (Comitê para Democratização de Informática)
e da Fundação Getúlio Vargas divulgada ano passado, cerca de 26,7 milhões
de brasileiros têm acesso à internet.
"É um universo muito expressivo. Então, o planejamento de uma campanha
eleitoral exige que o candidato pense nesta ferramenta", declarou Iten.
Apesar da importância desta nova mídia, ele não descarta a publicidade
convencional, nem o corpo-a-corpo dos candidatos nas eleições municipais.
"Os vereadores são vizinhos nossos, são a instância pública mais próxima
da gente", avalia.
Com Agência Brasil
|
|
|