Portais brasileiros debatem rentabilidade na Web

Representantes de alguns dos principais portais brasileiros decidiram se reunir com o objetivo de discutir idéias para aumentar a rentabilidade na Internet. O grupo conta com a participação da Catho, Englishtown, Planeta Imóvel, Par Perfeito, Buscapé, Webmotors e Submarino.

"Somos de portais verticais com modelos de negócios muito parecidos, mas que não concorrem entre si. Por isso estas reuniões tem sido importantíssimas, já que trocamos idéias sobre experiências bem e mal sucedidas, o que foi implantado e funciona e o que não funciona", explica Júlio de Angeli, Diretor do Englishtown.

Para Júlio de Angeli, um dos pontos mais discutidos tem sido as ferramentas que cada portal usa para conversão de vendas, como promoções, atendimento online, call center, mídia, meios de pagamento, entre outras. As reuniões acontecem mensalmente em uma das empresas, quando são apresentados os modelos de negócios de cada uma e controles internos para monitoramento de performance. Durante o processo, podem ser acertados novos encontros para aprofundamento de alguns temas.

Várias iniciativas já surgiram como resultado destas trocas de experiências, como explica Roberto Nascimento, Diretor Presidente do Planeta Imóvel. "Antes de lançar seu último produto para lojistas, o Buscapé aprendeu conosco sobre o relacionamento comercial e financeiro que temos com nossas clientes imobiliárias. Em contrapartida, aprendemos com ele a otimização dos servidores web via Akamai", relatou.

Segundo Nascimento, nos encontros são discutidas até questões tributárias. "Vamos entrar em conjunto com várias empresas de Internet que possuem receita publicitária com uma ação para a não cobrança de ISS sobre a prestação de serviços de publicidade", explicou.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home