|
|
Funcionários gastam quatro
horas por dia para ler e responder e-mails
da Folha Online
Os funcionários de empresas que têm acesso à internet gastam, em média,
quatro horas por dia lendo e respondendo e-mails. Um terço desse tempo é usado
em tarefas de gerenciamento da caixa de correio eletrônico --funções como
arquivar, apagar e organizar as mensagens.
A informação é de estudo do grupo Gartner, que também prevê aumento de 40%
no volume anual de e-mails a partir deste ano. Com isso, é possível que a cada
12 meses o colaborador adicione mais uma hora para realizar a atividade.
Os usuários, diz a pesquisa, sentem que perdem tempo quando têm de lidar com
as mensagens eletrônicas, o que gera mais ansiedade e afeta a produtividade.
Vítima
Quem sabe o internauta mais afetado pelo aumento no volume de e-mails, Bill
Gates, fundador da Microsoft, recebe cerca de 4 milhões de mensagens não-solicitadas
por dia, segundo reportagem do site espanhol "Libertad Digital".
De acordo com a página, a Microsoft teve de criar um departamento só para
barrar essas mensagens, repassando a Gates apenas aquelas com conteúdo
relevante.
"Provavelmente somos as duas pessoas que mais recebem spam em todo o
mundo", disse Steve Ballmer, CEO da companhia, em um fórum em Cingapura.
|
|
|
|