|
47% das buscas virtuais são feitas pelo Google, diz pesquisa
da Folha Online
O Google é utilizado em 47% das buscas virtuais. O Yahoo! é seu principal
concorrente, com 21% do total de acessos, seguido pelo MSN, com 13%.
O estudo da Nielsen//NetRatings, que tem como base hábitos de internautas
norte-americanos analisados em janeiro de 2005, mostra que esses três sites
responderam por 81% das buscas. No total, 60 ferramentas desse tipo foram
analisadas.
A pesquisa também indica que os usuários do Google são os mais fiéis. 58%
deles visitam outras páginas de busca, enquanto o Yahoo! "divide" 71%
dos seus usuários, e o MSN, 70%.
"Essa informação mostra uma oportunidade e também ameaça para todos os
sites de busca. Além disso, mostra a importância da inovação em um mercado
altamente competitivo e pouco maduro", afirma Ken Cassar, diretor da
organização que fez a pesquisa.
Dessas pessoas que preferem o Google, mas usam outras ferramentas, 26% acessam o
Yahoo!, 19% gostam também do MSN e 14% visitam as duas páginas. O restante é
dividido entre outros endereços virtuais, menos populares.
Dos 71% do Yahoo!, 39% vão para o Google, 11% para o MSN e 21% para os dois
sites. Os 70% de internautas "infiéis" do MSN se dividem entre Google
(33%), Yahoo! (13%) e ambos (24%).
|
|
|