|
Número de cliques deve ser foco de anúncios em sites de busca
da Folha Online
As empresas que anunciam produtos e serviços em sites de busca devem focar sua
estratégia no número de cliques que as páginas recebem, e não na quantidade
de visitantes daquele endereço. A informação é de uma pesquisa do instituto
Nielsen//NetRatings.
A escolha de onde anunciar deve estar ligada ao número de internautas que
clicam nos resultados, pois isso representa uma chance maior de acesso aos links
patrocinados. São eles que, muitas vezes, apresentam um produto ao usuário,
gerando negócios para a corporação.
Uma tabela do Reino Unido mostra que, em dezembro de 2004, o Google teve o maior
número de visitantes e também o maior número de cliques nas páginas que
apareceram como resultado (média de 17,9 para cada internauta).
O Tiscali, por sua vez, ficou em 12º lugar na lista com número de visitantes.
No entanto, esses internautas garantiram ao site o quarto lugar na quantidade média
de cliques (7,8 por pessoa).
O Altavista segue o mesmo exemplo, já que a audiência deu à página o 15º
lugar na lista dos visitantes, enquanto a empresa ficou com o terceiro lugar no
número de cliques médios por internauta (13,6). O Altavista só está atrás
do Google e Yahoo! (14,5).
O oposto acontece com o Kelkoo Search, bem colocado no número de acessos (5º
lugar) e com uma baixa taxa de páginas visitadas a partir de seus resultados
(16º lugar, com média de 1,1 clique por pessoa).
|
|
|