Número de cliques deve ser foco de anúncios em sites de busca

da Folha Online

As empresas que anunciam produtos e serviços em sites de busca devem focar sua estratégia no número de cliques que as páginas recebem, e não na quantidade de visitantes daquele endereço. A informação é de uma pesquisa do instituto Nielsen//NetRatings.

A escolha de onde anunciar deve estar ligada ao número de internautas que clicam nos resultados, pois isso representa uma chance maior de acesso aos links patrocinados. São eles que, muitas vezes, apresentam um produto ao usuário, gerando negócios para a corporação.

Uma tabela do Reino Unido mostra que, em dezembro de 2004, o Google teve o maior número de visitantes e também o maior número de cliques nas páginas que apareceram como resultado (média de 17,9 para cada internauta).

O Tiscali, por sua vez, ficou em 12º lugar na lista com número de visitantes. No entanto, esses internautas garantiram ao site o quarto lugar na quantidade média de cliques (7,8 por pessoa).

O Altavista segue o mesmo exemplo, já que a audiência deu à página o 15º lugar na lista dos visitantes, enquanto a empresa ficou com o terceiro lugar no número de cliques médios por internauta (13,6). O Altavista só está atrás do Google e Yahoo! (14,5).

O oposto acontece com o Kelkoo Search, bem colocado no número de acessos (5º lugar) e com uma baixa taxa de páginas visitadas a partir de seus resultados (16º lugar, com média de 1,1 clique por pessoa).

 

 

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