|
Espelho
japonês exibe propaganda
Agora, você pode ser alvo da publicidade até mesmo quando estiver
provando roupas. Divulgado esta semana, o Miragraphy utiliza várias
tecnologias para dar, a um simples espelho, funções de um computador. A
invenção é da empresa japonesa Hitachi.
Por meio de um projetor
do tipo LCD, o produto pode mostrar todo tipo de informação digital,
incluindo textos, fotos, shows de TV, sites da Web e vídeos em Flash. Além
disso, o Miragraphy integra recursos de sensores, leitores de RFID e código
de barras, e câmeras. O objetivo é que o espelho possa interagir,
automaticamente, com a presença das pessoas ao redor, tornando disponível
conteúdo personalizado e baseado na percepção das suas características.
O Miragraphy pode adotado
em restaurantes, bares, hotéis, aeroportos, clubes, lojas e onde mais for
interessante comunicar-se com o cliente, de forma direta e personalizada.
A Hitachi deve lançar o produto a partir do final de setembro,
inicialmente no Japão.
Magnet
|