|
Mulheres
solteiras compram mais pela Web
Uma pesquisa realizada pela Media21 Comunicação e divulgada em parceria
com a Camara-e.net demonstrou que 69% das brasileiras que fazem compras
pela Internet são solteiras. No total, 1.423 mulheres responderam a
pesquisa.
As mulheres casadas,
segundo o estudo, representam 28% do universo total e 31% do universo das
compradoras. As que afirmam ser separadas, por sua vez, correspondem a 9%
do universo total e 12% das que declaram ter realizado um compras on-line.
No grupo das que se dizem comprometidas, a tendência é oposta. Elas são
23% do total e 20% entre as compradoras. Entre as solteiras, há equilíbrio:
37% e 36%. De todas as entrevistadas, 26% afirmaram ter feito alguma
compra online nos últimos seis meses.
"Este levantamento
mostra que 69% das e-consumidoras não são casadas, o que nos faz intuir
que as mulheres casadas se interessam menos pela comodidade do comércio
eletrônico, já que as compras presenciais acabam funcionando também
como uma forma de 'entretenimento' familiar", analisa Cid Torquato,
diretor executivo da Camara-e.net.
"Ao indicar diferenças
de comportamento entre os grupos, o levantamento indica que a atenção à
segmentação é uma variável cada vez mais relevante para a definição
de estratégias de comunicação e e-commerce", avalia Jorge Gomes
Guimarães, diretor da Media21.
Terra
|