Jovens dos EUA estão mais
conectados do que nunca
Oitenta e sete por cento dos americanos de 15 anos usam serviços de
mensagem instantânea e quase a metade dos adolescentes de 12 a 14 anos
tem telefone celular. Estas são algumas das conclusões de uma pesquisa
sobre tecnologia e juventude feita pela Forrester Research e divulgada
hoje. O estudo foi feito com mais de 5 mil americanos e canadenses
usuários de Internet com entre 12 e 21 anos, e mostrou que os mais
jovens estão cada vez mais íntimos da tecnologia.
A pesquisa revelou que estes jovens
consumidores passam em média quase 11 horas por semana conectados à
Internet, enquanto um em cada cinco dos mais jovens deste grupo (de 12 a
17 anos) passa 20 horas ou mais por semana on-line. Oitenta por cento
dos meninos de 12 a 17 anos têm console de vídeo game contra 63% das
meninas com a mesma idade. Cinqüenta e cinco por cento dos meninos
preferem os jogos eletrônicos à televisão.
Um em cada quatro declarou que planeja
comprar um reprodutor de MP3 nos próximos 12 meses. Oitenta e três por
cento do total disseram usar os serviços de mensagem instantânea contra
32% dos adultos. Mais de três em cada quatro jovens consumidores têm
telefone celular.
"Os executivos de marketing estão
observando seus próprios filhos e perguntando: 'Todos os adolescentes
estão tão conectados quanto meus próprios filhos?'", questionou Chris
Charron, vice-presidente e diretor de pesquisas da Forrester Research.
"A resposta é sim. Estamos vendo uma
geração de jovens para os quais a tecnologia não é simplesmente algo
bonito de ter, é uma parte fundamental de suas vidas", avaliou.
AFP
|