San Francisco não
quer cheiro de biscoito em ponto de ônibus
O que foi
anunciado como alternativa agradável para a fumaça nos pontos de
ônibus em San Francisco teve um ponto final, após a ordem das
autoridades na terça-feira para remover as propagandas que
exalavam um cheiro de biscoitos recém-assados.
Os outdoors com
fragrância, colocados em cinco paradas de ônibus na
segunda-feira, eram um esforço de produtores de laticínios para
despertar nos passageiros a vontade de tomar leite.
A retirada dos
outdoors ocorreu, entretanto, porque a empresa responsável por
manter os abrigos não havia informado a agência municipal de
transportes de San Francisco, disse uma porta-voz da agência.
"O que eles não
fizeram foi consultar alguém da nossa agência antes de agir",
afirmou a porta-voz, Maggie Lynch. "Descobrimos por meio de um
repórter. Aparentemente todos sabiam, menos nós."
Segundo Maggie,
a agência também recebeu muitas reclamações de passageiros de
ônibus, preocupados com possíveis malefícios do aroma.
O projeto saiu
do forno da California Milk Processor Board (Conselho de
Produtores de Leite da Califórnia), que com a campanha "Got Milk?"
(Tem Leite?) enfeitou celebridades ao redor do mundo com um
bigodinho de leite durante 13 anos.
O conselho
informou em comunicado na terça-feira que os ingredientes do
aroma eram óleos com sabor encontrado em diversos alimentos. A
campanha utilizou adesivos com essências injetadas que foram
fixados embaixo dos bancos e dentro dos abrigos de ônibus.
"É uma
pena que a agência municipal de transportes tenha pedido a
remoção do nosso anúncio aromatizado para ônibus", disse o
conselho. "Os abrigos de ônibus Got Milk? aromatizados foram
feitos para ser uma alternativa agradável às rajadas de fumaça
que permeiam o ar em volta de alguns desses pontos em São
Francisco", acrescentou.
Reuters
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