SÃO PAULO - Pesquisa da E-bit apontou que 24% dos consumidores
brasileiros registraram problemas com compras online neste
Natal.
De acordo com a pesquisa, 24% dos consumidores registraram
problemas como entrega fora do prazo prometido, entrega
incompleta ou entrega de mercadoria diferente da adquirida no
site. O índice de descontentamento no Natal 2006 é três pontos
percentuais mais alto que o registrado em 2005, quando 21% dos
consumidores registraram problemas.
A pesquisa também apurou que houve forte expansão do comércio
online este ano no país. No período de Natal, o faturamento das
lojas online saltou de R$ 458 milhões registrados em 2005 para
750 milhões registrados este ano. O valor, diz a E-bit, responde
por 18% do faturamento anual das lojas online.
Atrasos, cancelamentos ou entregas incompletas de presentes
de Natal comprados pela internet foram registrados por 24% dos
e-consumidores no período de 15 de novembro a 24 de dezembro
deste ano, revela uma pesquisa da e-bit.