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Leitor de jornal on-line é mais atento do que de veículo
impresso, diz estudo
da Folha Online
Pessoas que usam a internet para acompanhar notícias prestam
mais atenção no que estão lendo do que leitores de jornais
impressos. É o que afirma um estudo norte-americano que refuta o
senso comum de que internautas não lêem muito.
O estudo testou quase 600 leitores em quatro mercados
norte-americanos. Os participantes da pesquisa, divididos entre
homens e mulheres de 18 a 60 anos, foram acompanhados por 30
dias.
A pesquisa EyeTrack07, produzida pelo Poynter Institute,
descobriu que os leitores on-line lêem 77% do que escolhem. Já
compradores de jornais impressos lêem em média 62% do conteúdo
de seus veículos. Leitores de tablóides ficam ainda mais atrás,
com índice de cerca de 57%.
Ainda segundo o estudo, quase dois terços dos leitores on-line,
uma vez que escolhem um item em particular para ler, lêem todo o
texto. A pesquisa também descobriu que pessoas prestam mais
atenção a itens escritos em forma de pergunta e resposta ou no
formato de listas.
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