|
Espelho que "fala" opina sobre escolha na hora da compra
da Folha Online
Um espelho interativo, lançado pela companhia americana Icon
Nicholson, permite ao cliente em uma loja perguntar a opinião
sobre roupas e acessórios aos amigos, mesmo que estes não
estejam no local.
O aparelho, chamado de "social retailing", foi testado na semana
passada em uma loja de Nova York. O espelho faz a interação com
o consumidor graças a um sistema de vídeo e internet.
Uma câmera instalada no fundo do espelho registra imagens do
cliente com a roupa que estiver provando. As imagens são
transmitidas a uma página na web, que pode ser vista mediante
uma autorização prévia.
A interação acontece por meio de mensagens de texto entre o
cliente e pessoas de sua confiança que, conectadas à internet,
do trabalho ou de suas casas, podem dar sua opinião sobre os
artigos que a pessoa pretende comprar.
Nos primeiros dias de teste, os clientes puderam consultar uma
equipe de estilistas que se manifestavam contra ou a favor das
peças que eram provadas.
A grife Prada teria manifestado interesse em adquirir o espelho
interativo.
"Fazer compras será assim no futuro, mas um futuro não muito
distante", disse o diretor executivo da Icon Nicholson, Tom
Nicholson, para quem o espelho "falante" será ideal para
consumidores "que querem estar conectados a seus amigos 24 horas
por dia".
|
|
|