Espelho que "fala" opina sobre escolha na hora da compra

da Folha Online

Um espelho interativo, lançado pela companhia americana Icon Nicholson, permite ao cliente em uma loja perguntar a opinião sobre roupas e acessórios aos amigos, mesmo que estes não estejam no local.

O aparelho, chamado de "social retailing", foi testado na semana passada em uma loja de Nova York. O espelho faz a interação com o consumidor graças a um sistema de vídeo e internet.

Uma câmera instalada no fundo do espelho registra imagens do cliente com a roupa que estiver provando. As imagens são transmitidas a uma página na web, que pode ser vista mediante uma autorização prévia.

A interação acontece por meio de mensagens de texto entre o cliente e pessoas de sua confiança que, conectadas à internet, do trabalho ou de suas casas, podem dar sua opinião sobre os artigos que a pessoa pretende comprar.

Nos primeiros dias de teste, os clientes puderam consultar uma equipe de estilistas que se manifestavam contra ou a favor das peças que eram provadas.

A grife Prada teria manifestado interesse em adquirir o espelho interativo.

"Fazer compras será assim no futuro, mas um futuro não muito distante", disse o diretor executivo da Icon Nicholson, Tom Nicholson, para quem o espelho "falante" será ideal para consumidores "que querem estar conectados a seus amigos 24 horas por dia".

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home