Reuters
NOVA YORK - O Google está cada vez mais enxergando o setor de energia como uma oportunidade de negócio, informou uma reportagem do jornal New York Times.
O líder de buscas e publicidade na internet espera revelar em breve ferramentas que vão ajudar os consumidores a usarem energia de forma mais responsável, segundo o jornal.
A companhia contratou engenheiros que estão conduzindo uma pesquisa a respeito de energia renovável, ex-oficiais do governo que trabalhavam na área de energia, cientistas e até um ex-astronauta da NASA, cuja experiência com gadgets está sendo aproveitada para desenvolver dispositivos que geram energia.
O NYT também afirmou que a unidade filantrópica da empresa, a Google.org, está analisando a possibilidade de fazer grandes investimentos em projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis.
“Queremos ganhar dinheiro e queremos causar impacto”, disse Dan Reicher, diretor de mudança climática e iniciativas energéticas da Google.org.
A provável recessão dos EUA e os altos preços do petróleo, entretanto, devem levar investidores a pressionarem o gigante das buscas a restringir suas ambições relacionadas à energia limpa.