Um dos maiores fenômenos da internet, as redes sociais ajudam a manter contato com amigos e conhecer novas pessoas - ou, em alguns casos, novos bichinhos. O Dogtree, por exemplo, é um site de relacionamento criada para que donos de cães encontrem parceiros amorosos ou amigos para seus animais de estimação.
O Dogtree foi criado pela australiana Britt Smith com o objetivo de reunir cães de áreas próximas no país e colocar seus donos em contato. "Assim como nós, os cães precisam de companhia, então faz sentido colocá-los em contato e deixá-los juntos quando você não está em casa", diz Britt.
No perfil, o membro pode indicar se procura companhia para caminhadas, "dogsitting" ou simplesmente novos amigos ou parceiros. O dono descreve o animal de acordo com a raça, sexo, tamanho, data de nascimento, personalidade e localização. Também há espaço para comentários e álbuns de fotos.
A rede social Dogtree ainda é pequena, mas já tem mais de 700 membros de diferentes raças e idades. Os mais populares chegam a ter mais de 100 amigos.
No Brasil, as comunidades virtuais para pets ainda estão dando os primeiros passos, mas algumas já reúnem um bom número de animais (ou donos) com objetivos semelhantes. A Petkurt.com e a PetPremios.com, por exemplo, não se limitam a cães - as comunidades dão espaço a todos os tipos de animais de estimação, incluindo gatos, periquitos, tartarugas, ratos, coelhos e peixes.
Redação Terra