Entre todos os usuários de internet daquele país, 43% assistem vídeos semanalmente. Se considerarmos apenas os homens de 18 a 24 anos, esse percentual salta para 70%.
No entanto, outro estudo, da Nielsen, aponta que 98,8% dos vídeos ainda são vistos pela TV, enquanto pouco mais de 1% fica para a web. Ou seja, a TV tradicional está mesmo perdendo audiência para as mídias online, mas muito lentamente.
A pesquisa da Frank N. Magid Associates, também direcionada para quem está pensando em anunciar em vídeos online, mostra que 52% dos usuários consideram a publicidade nesse meio aceitável, assim como na televisão.
De acordo com o estudo, os vídeos mais populares não são os produzidos pelos profissionais. 42% dos usuários acessam clipes enviados por outros internautas, enquanto esse número ficava em apenas 33% no ano de 2008.
Entre todos os internautas americanos, 32% assistem conteúdo relacionado a notícias, enquanto 31% veem clipes musicais e 29% acessam trailers de cinema.
Veja a pesquisa completa, em PDF, no site da Frank N. Magid Associates.