Segundo o relatório da EuroPSCG, 43% dos usuários americanos se sentem menos inibidos para interagir com outas pessoas quando online, e essa falta de inibição pode causar comportamentos tanto positivos quanto negativos. Metade dos entrevistados alegou sentir-se "mais a vontade para conhecer pessoas novas".
A web também é, para 30% dos usuários, o lugar para colocar em prática projetos ou ações que os entrevistados queriam iniciar mas não tinham ânimo ou coragem no mundo offline. No campo das opiniões, cerca de um quarto dos homens questionados e quase 16% das mulheres afirmaram ter atacado empresas via web, em um comportamento que pode ser considerado extremado.
Segundo o site eMarketer, é importante que as ações de marketing das empresas mesclem elementos online e offline, para não gerar um comportamento exagerado por parte dos usuários, que se sentem protegidos pela web.
Outro ponto, destacado pelo site CNET News, é a mudança no modo como as pessoas preferem se comunicar. Quase metade dos entrevistados declarou que a comunicação eletrônica é muito mais conveniente que a comunicação presencial. Além disso, 60% dos participantes não acreditam que a socialização online é triste, e nem que é feita por pessoas com problemas para se relacionar, o que ajuda a derrubar o estigma criado em relação à comunicação via internet.