A "geração XD", como a Disney chamou, tem "alto entendimento de problemas sócio-econômicos, valores familiares profundos e já demonstram padrões de comportamento que terão grande impacto no futuro", afirmou a diretora-executiva de pesquisa para Europa, Oriente Médio e África dos canais da Disney.
Cerca de sete entre 10 crianças afirmaram que o uso mais comum da internet era para jogos enquanto 59% dizem que usa a rede mundial para fazer lição de casa.
Os jovens do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália e Polônia também expressaram um forte senso de responsabilidade social, com 90% afirmando a importância de cuidar do planeta e 74% dizendo que fazem reciclagem de materiais regularmente.
Valores tradicionais foram mencionados por 70% dos respondentes, que comentam que guardar dinheiro era importante e que as pessoas mais admiradas eram seus pais.
As profissões que existem desde bem antes da supervia digital continuam atraindo os jovens europeus de hoje. Os participantes mencionaram como cinco principais profissões as de veterinário, professor, jogador de futebol profissional, médico e policial.