Entre os dados curiosos está o fato de 32% das donas-de-casa de baixa renda de 25 a 49 anos entrarem em sites de games.
Para demonstrar o produto, foram analisadas 50 donas-de-casa da classe C da grande São Paulo durante 11 dias. Todas as participantes receberam um usuário e senha para esse período dentro de um site exclusivo - de forma que outros membros da família não alterassem os resultados. Além disso, responderam a um questionário online por dia e ao final se submeteram a dois dias de chats.
Os resultados mostraram que as donas-de-casa estão conectadas: 83% delas entram na web todos os dias, num total de 94.250 acessos em 2.700 endereços diferentes. Além disso, 40% passam mais de duas horas por dia conectadas.
Outro grande ponto foram as redes sociais, das quais 86% delas participam, e que respondem por 94% dos acessos, sendo o orkut o mais visitado. O acesso a chats teve somente 5%, e os blogs registraram 1%.
Considerando o tipo de sites acessados, páginas de relacionamento ficaram com 44%; os sites de informação com 38%; entretenimento com 10%; 6% em e-commerce e 2% em serviços.
Para dar conta do mundo online, 66% confessam que estão lendo menos offline. Já para 60% o tempo de pesquisas de preços nas lojas diminuiu, pois podem fazer o mesmo via internet – e 26% declaram se sentir totalmente seguras em fazer compras online.
E como o assunto são compras, 63% buscam informações sobre os produtos nos sites das empresas e 12% registraram participação em fóruns ou comunidades a favor ou contra uma marca.