A Navigon antecipa que em 2011 o mercado caia ligeiramente em número de unidades, em menos de 10 por cento, disse Egon Minar à Reuters, acrescentando que as diferenças entre os países são grandes e que em alguns mercados a demanda começou a se recuperar. "O potencial de crescimento ainda está lá", disse Minar em entrevista, acrescentando que nas cinco últimas semanas o mercado cresceu em ritmo anualizado de 10 por cento, em termos de volume, na Alemanha.
A empresa, que tem posição forte nos países de língua alemã, detém 9 por cento do mercado europeu, bem atrás das líderes TomTom e Garmin.
Minar disse que a companhia tem por objetivo alcançar fatia de mercado de 10 por cento até o final do ano e elevá-la em 1 ponto adicional ao ano depois disso.
"O mercado está se consolidando. No final, restarão quatro grandes participantes", disse Minar durante a feira de bens de consumo eletrônicos IFA, em Berlim. "O mercado precisa ter três ou quatro empresas em disputa; duas não é o bastante para o varejo; os comerciantes não gostam disso", declarou.
Reuters