Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - Se tornar uma rede social com foco no entretenimento e com conteúdo gerado pelos próprios usuários. Esse é o objetivo do Guidu, site que permite que seus usuários compartilhem suas opiniões sobre bares, restaurantes, filmes e baladas.
Segundo Marcus Andrade, sócio-fundador do Guidu, o portal traz informações “verdadeiras” dos usuários em relação aos lugares que eles frequentam.
“Hoje você encontra guias na internet onde a descrição e opinião sobre o lugar têm referência de um crítico profissional e não o que realmente queremos ver: um guia baseado na opinião de quem já passou por lá”, diz o empresário.
Para colocar o portal no ar, o investimento foi de R$ 2 milhões e, entre os diferenciais do Guidu, estão, primeiramente, o pioneirismo desse conceito e, além disso, promover relações sociais, visto que é possível seguir pessoas que têm afinidade ou similaridade entre si.
Segundo Andrade, o Guidu nasce com mais de três mil estabelecimentos cadastrados. Após criar uma conta, o usuário pode avaliar os estabelecimentos por meio de estrelinhas e de pequenas resenhas.
Cada resenha postada pode ser aprovada ou não por outros usuários. De acordo com os votos que o usuário recebe de outros perfis da rede, ele acumula pontos que são usados para estabelecer um ranking.