Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - Um calouro da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, suicidou-se depois que um vídeo dele fazendo sexo vazou na internet.
Nas imagens, o jovem Tyler Clementi, de 18 anos, aparece mantendo relação com outro rapaz. O vídeo teria sido posto na web por dois colegas de faculdade de Clementi.
Dhraun Ravi e Molly Wei foram acusados de invadir a privacidade da vítima. A dupla usou uma webcam para transmitir em tempo real a relação de Clementi no dia 19 de setembro.
Segundo a ABC News, o advogado da família confirmou, na quarta-feira, o suicídio do jovem. Antes de cometer o suicídio, Clementi postou uma nota em seu Facebook com o título “Jumping off the GW bridge, sorry” (Pulando da ponte GW, desculpas). O GW seria uma referência a ponte George Washington, que liga Nova Jersey a Nova York. A polícia encontrou um corpo no local e deve confirmar que se tratar de Clementi.
No mês passado, um caso semelhante motivou o ativista Dan Savage a criar um canal no YouTube a fim de dar voz a adolescentes gays vítimas de preconceito.