O Facebook está passando por mudanças mais uma vez. Em evento realizado o CEO
Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças
principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo
visual, como fotos e vídeos.
Segundo Zuckerberg, antigamente, conteúdo visual representava apenas 20% das
postagens na rede social, enquanto atualmente isso representa 50% do conteúdo do
feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.
O novo design está mais 'clean' e dará maior espaço os posts na rede social.
Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes,
para o usuário escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todos os posts de
seus amigos, visualizar apenas conteúdo relacionado a música, apenas fotos, ou
apenas conteúdo de páginas que você segue.
"Criamos o Feed de Notícias para ser o melhor jornal personalizável do
mundo", declarou Zuckerberg. Ele explica que as pessoas deverão ter todas as
informações que elas precisam na página principal.
A novidade também passará a valer para a versão móvel do Facebook. A intenção da
equipe por trás do novo design tenta fazer com que a experiência da versão
desktop e de celular sejam idênticas.
O Facebook começa hoje a implantar as mudanças. Entretanto, os usuários deverão entrar em uma fila de espera para ter acesso aos recursos. Clique aqui para acessar o site e role até a parte inferior da página e clique em Entrar na Lista de Espera.
Olhar Digital