"Teremos uma explosão na produção de conteúdo e proliferação de plataformas que geram o mercado publicitário. É um mundo diferente, mais líquido e temos que saber orquestrar isso. Quem tiver as competências criativas vai estar muito bem. Seremos um grande mercado, desde que trabalhemos o elemento mão-de-obra e o elemento acesso", afirmou Coelho.
Apesar do otimismo, o presidente do Google no Brasil ponderou que é preciso capacitar profissionais para que essa explosão aconteça com qualidade. "Existe uma indústria em transformação, que vem da componente tecnológica que se insere nos elementos da cadeia de valor. Temos plena condição de entender que isso vai provocar uma explosão de consumo de conteúdo, disponibilizados por todas as plataformas. E temos que formar mão-de-obra qualidade pra isso", completou.
Coelho reforçou sua opinião a respeito do poder do Brasil nos próximos anos no conteúdo digital. Segundo ele, o País é o segundo no mercado de consumo de conteúdo no YouTube. Porém, é o nono na produção desse conteúdo.
"O digital encurta distâncias, encolhe barreiras e facilita o mercado. Quando falamos de mercado de plataformas, temos todas as condições de continuar nesse mercado. Os americanos dariam um braço para ter o que temos aqui, com TV de qualidade e profissionais de qualidade. Somos generalistas e sabemos fazer isso bem. Brasileiro é louco por conteúdo", explicou.