O site Mashable fez uma pesquisa com 3 mil pessoas sobre o que é aceitável em termos digitais na hora de um relacionamento amoroso. Em parceria com a Survata, o estudo descobriu que, em média, 25% dos casais se adicionam como amigos em redes sociais antes de irem ao primeiro encontro.
O uso das redes sociais varia de acordo com os grupos, e a pesquisa indica que continua não havendo uma opinião consensual sobre o momento certo de adicionar como amiga aquela pessoa por quem há algum interesse amoroso. Os mais velhos preferem se conectar via Facebook e afins depois do primeiro encontro - apenas 16,4% dos entrevistados com mais de 30 anos diz que adiciona a pessoa antes. O percentual sobe para 26,2% na faixa etária dos universitários, e para 38,8% entre os jovens de Ensino Médio.
Na média, apenas 12,5% das pessoas prefere esperar até o segundo, terceiro ou quatro encontro para adicionar a pessoa. Trinta porcento dos entrevistados com mais de 23 anos diz que prefere se conectar online com o date apenas depois de algumas saídas.
Outro ponto sensível em que o mundo digital tangencia a vida real é anunciar o envolvimento nas redes sociais - ou mudar o temido status de relacionamento no Facebook. Para 19,4% os homens entrevistados, é aceitável mudar o status após alguns encontros, opinião que entre as mulheres tem menos aderência - 10,7%.
Terra Noticias