O Google segue a tendência adotada pelas principais redes sociais e agora
também realiza buscas pelas populares hashtags. A novidade foi
anunciada ontem e já nasce integrada ao G+, plataforma que a companhia custa
a emplacar. Por enquanto, apenas os usuários norte-americanos e canadenses podem
testar o novo recurso, que deverá ser estendido aos poucos para outros mercados.
Além de exibir os resultados relacionados à palavra-chave, a ferramenta vasculha no G+ posts marcados com o termo que tenham sido compartilhados com o usuário nos círculos em que ele participa. Basta clicar no conteúdo, localizado na lateral à direita, para ser direcionado à rede social e consultar outros posts sobre o assunto. Há, também, links com a mesma hashtag que levam a sites terceiros como Facebook e Twitter.
Além de exibir os resultados relacionados à palavra-chave, a ferramenta vasculha no G+ posts marcados com o termo que tenham sido compartilhados com o usuário nos círculos em que ele participa. Basta clicar no conteúdo, localizado na lateral à direita, para ser direcionado à rede social e consultar outros posts sobre o assunto. Há, também, links com a mesma hashtag que levam a sites terceiros como Facebook e Twitter.
Olhar Digital